Sinopse: | A morte da Fantasia é um filme que irá chocar as pessoas mais sensíveis. Pois a Fantasia, que no filme é representada pela figura de um palhaço, se depara com a realidade do mundo.
Amedrontada com tudo que presencia, se deixa levar por todos os males, ficando cada vez mais enfraquecida, chegando ao seu ponto final, que é a morte.
Este filme retrata algo que cada vez mais entra em extinção, que é a crença infantil. Nós, adultos, estamos matando os personagens que deveriam alimentar a esperança das crianças, porque cada vez mais estamos tornando-as adultas antes do tempo.
O Pai que leva seu filho ao shopping, em época de Natal, para ver o Papai Noel, é o primeiro a revelar para o filho, que aquele senhor é um homem fantasiado, que precisa ganhar dinheiro daquela forma. Um jeito de destruir a imaginação infantil.
Desenhos que personagens montam estratégias de ataque; jogos que dão tiro na cabeça de um cidadão, e roubam carros; celulares rosas para atrair a atenção de meninas. Tudo, que em outras épocas, só seria visto por um adulto de no mínimo 20 anos.
É isso que o filme mostra, a realidade de uma fantasia que já não existe mais.
|